quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dia dos Namorados

Bem, eu sou do tipo que comemora o DIA DOS NAMORADOS (14 de fevereiro) e não data comercial criada pelo centro paulista para venderem mais.

Mas porque eu acredito no dia 14 de fevereiro?

Isso deriva de uma linda historinha, dessas que nos apaixonam e nos fazem acreditar no amor. *-*
Bem... durante o império de Claudio II - Roma, esse anormal resolveu proibir o casamento. Como pra variar sempre há um governante imbecíl, geralmente homem, que adora uma guerra, essa besta achava que casamento atrapalhava e que soldados solteiros rendiam mais (ou seja, não se preocupariam tanto em morrer e deixar esposa e filhos). Então, o bispo Valentim, seu lindo, começou a rezar casamentos pelos cantinhos escondidos (isso é tão Romeu e Julieta, HAUAHUAHAUHA). Claro que sempre tem um panaca dedo duro que adora ferrar a vida alheia e estragar a felicidade geral \o/.. uma mula não identificada dedurou o bispo e o mesmo foi capturado, pois além de secretametne celebrar casamentos, ele se casou por baixo dos panos. Reza a lenda que na prisão ele se apaixonou pela filha cega do carcereiro e lá lindamente fez seu primeiro milagre devolvendo a visão da moça, e como adeus, Valentim escreveu uma mensagem para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.


Bem... lenda ou não, a história é inspiradora e okay, dizem que a Igreja Católica "implantou" esse dia para abafar a comemoração pagã aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, fazia-se uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra. Os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa.

Então, como meu namorado lembrou bem, esse dia é mencionado no Chaves e eles trocam cartões apaixonados e blá blá blá. A tradição do dia dos namorados é troca de cartoes, bombons, coisas simples com mensagens de amor, pois estão celebrando a felicidade do relacionamento, e o material é o que menos importa. *-*
E lindo isso gente! Se essa moda pegasse no Brasil, mas né.

Why not 12 de junho?


(we♥it)

Para começar 12 de junho é uma data wtf, q... só porque é um dia antes de Santo Antônio? Pois bem, a da foi escolhida pelo EMPRESÁRIO João Dória, que havia chegado do exterior. Representantes do comércio acharam uma ótima ideia para AQUECER AS VENDAS e escolheram o dia 12 de junho para ser o dia dos namorados em nosso país. Ou seja... romantismo 1000 né? aff! Esse povo tem o dom de estragar até a data mais romântica do ano. 


Mas então... vamos lá... tenho motivo TRIPLO para comemorar essa data. Bem, conheci o meu namorado há 9 meses e namoramos a 5, e adivinha em qual dia? HAHAHA'

Então... temos o costume de "comemorar" todo o mês nosso relacionamento faz aniversário \o/. E nos conhecemos dia 14 de maio de 2011 (na verdade trocamos os primeiros olhares dia  14, mas conversamos e ficamos no dia 15... o dia já havia virado) no aniversário do BarFly (rock n' roll unindo coraçõe shein). Lembro que tive a noite/nascer do sol mais romântica da minha vida com um desconhecido, provavelmente escreveria sobre isso, se ele não tivesse me mandado uma mensagem no dia seguinte e depois de um tempo me vi não escrevendo um texto sobre um romântico desconhecido, mas vários textos sobre o desconhecido que se tornou o meu amado.  
*crônica sobre o dia em que nos conhecemos



(não sei de quem é a ilustração, mas peguei no (we♥it)

Então... no dia 8 de setembro, tivemos uma longa conversa e nela comentamos algo sobre namoro, mas eu sempre na defensiva, com medo de tomar na cara de novo, estava certa de que queria deixar rolar e ver no que iria dar. Eu que tanto desconversava ou traumatizava o meu boy sobre relacionamentos, acabei o pedindo em namoro, em um impulso delicioso de um momento aéreo em que me perguntei "porque não?", mandei uma mensagem por celular, durante a aula de História da Arte, e em seguida ele ligou achando que era trote (HAUIAHUIAHIUAUIAH), e a data era - 14 de setembro de 2011, uma quarta-feira de jogo Brasil x Argentina e de aula de História da Arte.


Então é aquele momento em que você se sente invadida de felicidade por todos os poros, quando comemoramos o aniversário de namoro e junto a data em que nos conhecemos e de quebra o dia mais romântico do ano - Dia de São Valentino.


(we♥it)

Então... FELIZ DIA DOS NAMORADOS para todos aqueles que celebram o amor, e não o comércio!


Para finalizar, deixo meu parecer aqui: eu realmente acho que TODOS OS DIAS são dias dos namorados, pois todos os dias eu me apaixono mais um pouco pelo meu Thor e todos os dias quero comemorar a nossa felicidade.


Dinossauricamente falando: Guilherme, RAWR!

4 comentários:

  1. E eu que relutava em te pedir em namoro pra nao te "espantar" uahuahuahuahua... mas as coisas como aconteceram foram legais, e eu me alegro muito de poder comemorar essa data triplamente
    Beatriz RAWR!

    ResponderExcluir
  2. cara... dia dos namorados é besteira. pois realmente quando vc namora... todo dia é dia dos namorados... todo dia é especial. todo dia vc ri e faz bobeiras... é um espirito selvagem e curiosamente interessante. e por isso tem o aniversário de casamento... para lembrar os casados que um dia namoraram e em determinada data burocratizaram a relação.

    e feliz 365 dias dos namorados...

    dodi

    ResponderExcluir
  3. Como eu disse: "Para finalizar, deixo meu parecer aqui: eu realmente acho que TODOS OS DIAS são dias dos namorados, pois todos os dias eu me apaixono mais um pouco pelo meu Thor e todos os dias quero comemorar a nossa felicidade."

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Postagem bem explicativa e fofa, adorei!

    Beijos, Kamila

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir