quinta-feira, 18 de novembro de 2010

St. Berry Lovers ♥

(foto manipulada por Brenna)

Quem me conhece sabe como eu acho ridículo fanatismo, ainda mais por série, artistas, personalidades, programas de tv, filmes, etc e talz... até porque você não conhece tal pessoa que você diz amar para sempre. Acho isso besta mas tudo bem. Esse post é sobre um casal que torço muito de uma série que acompanho. É, torço muito, sou fã do casal e irei explicar porque, sou de uma comunidade referente ao casal e me divirto muito nessa comunidade. Acho que você pode ser fã de algo sem fanatizar e bancar o imbecíl. E eu estou SIM fazendo propaganda (mua*) desse casal e da comunidade (onde todos são muito bem recebidos por sinal, as meninas são uns amores)


(foto manipulada por Brenna)

Pois é, é o casal  Rachel  Berry e Jesse St. James, da série Glee. 
Olha, eu assisto MUITAS séries, mas MUITAS séries MEEEEESMO... e esse é o meu casal favorito \o/
Vamos lá... uma breve história de como aconteceu St. Berry.
O personagem Jesse St. James (o todo lindo Jonathan Groff) tinha apenas UMA missão, que era apresentar a ''professora'' do Vocal Adrenaline Shelby Corcoran (Idina Menzel) à sua filha  Rachel Berry (Lea Michele). Jesse aproveitaria essa deixa para treinar seus dotes como ator. Então ele se aproxima de Rachel e se encanta com o talento da mesma. Como Glee é uma série musical, eles cantam uma música de Lionel Richie chamada ''Hello'' e a partir dali iniciam um romance.


 


Só que não devemos brincar com os assuntos do coração, ficou mais que claro que eles iriam se apaixonar... e não deu outra. Ele não conseguia mais atuar e ela já estava encantada por ele. Só havia um porém... Jesse fazia parte do grupo glee Vocal Adrenaline e Rachel do New Directions, eles iriam disputar o troféu nas Regionais. Então no início o namoro foi meio às escondidas, mas logo Jesse mudou para a escola de Rachel e entrou para o New Directions.



Rachel começa a confiar em Jesse e a contar seus desejos mais profundos - um deles é o de conhecer sua mãe biológica. Rachel tendo esse sonho tornou de certa forma a ''missão'' de Jesse mais fácil. 
Enquanto o tempo passava eles enfrentaram brigas, ciúmes (do Finbecil), a primeira vez da Rachel (que não aconteceu porque ela é besta... tipow... era o Jesse... por que não perder a virgindade com o Jesse? -q... não faz sentido -q) entre outras coisitas mais.


Pois bem... Jesse conseguiu realizar o tão sonhado encontro de mãe e filha (e creio que até hoje a Rachel não sabe porque o Jesse fez tudo o que fez com ela) e a ''missão'' do Jesse havia terminado. 
Jesse cursava o último ano do colegial e pretendia ganhar uma bolsa de estudos para a Faculdade da California - LA, e ganhando as Regionais seria mais fácil. No glee New Directions ele não teria chances de ganhar, então ele volta para o Vocal Adrenaline partindo o coração da Rachel.


Ele escolheu a carreira ao invés de sua paixão pela Rachel. Entendo muito bem a escolha que ele fez e imagino o quanto ele deve ter sofrido, pois em uma das cenas ele teve que mostrar que estava de volta ao Vocal Adrenaline fazendo algo monstruoso e que muitas pessoas não entenderam e o colocam como vilão da história. É uma cena muito triste, na qual o Jesse chama a Rachel e ela vai toda feliz encontrá-lo e começam a tacar ovos nela, uma colega do Jesse pergunta se ele não irá tacar o dele e a Rachel responde com lágrima nos olhos ''do it (faça)'', e ele com toda a tristeza do mundo carregada no olhar quebra o ovo na testa dela como se ele estivesse quebrando na dele. Okay, aí ele prova que está de volta ao Vocal Adrenaline e eles ganham as Regionais.




Okay... após tudo isso ter acontecido... Beatriz, você ainda torce por este casal?
MAS É CLAAAAAARO QUE SIIIM!!!!
Okay, acho que essa ovada foi escrita num momento de surto e maconha do autor da série, mas tudo bem. HAUHAUHAUHA' *cena desnecessária*
Por que eu amo esse casal? Porque eles se completam! 
A Rachel faria a mesma coisa se ela estivesse no lugar dele, pois ela visa a carreira em primeiro lugar também.
Esse casal nomeado St. Berry, é perfeito pois a química entre os dois é perfeita.
O Jesse é um cavalheiro, muuuuuito³ gato, que sente orgulho da Rachel e tem tanto talento (ou mais até) quanto ela. A voz dos dois combinam, tudo dos dois combinam. Embora ele tenha feito uma gemada na testa dela, ele a amou de verdade, ele entendia a alma dela, o drama dela, os sonhos dela. Ele a apoiava, a protegia e sofreu por ela.




E toda essa química rola porque em off eles são melhores amigos. Isso mesmo, Lea Michele e Jonathan Groff são best friends forever. Ele vai em todas as apresentações dela e ela diz que ele é o braço forte dela. Vivem juntos e parecem namorados na vida real. Então quando Jesse atua com Rachel, é como se Jonathan estivesse falando com Lea, e não o Jesse com Rachel. Eles dão o ar de realidade, de espontaneidade e não de roteiro decorado. 
Eles foram feitos um para o outro e merecem ficar juntos. Como o Jesse irá voltar no final da segunda temporada da série (vamos rezar para que ele fique fixo \o/), acho que terá mais St. Berry *-* ... e suas cenas quase quentes (se bem que qualquer cena com o Jesse é quente. mua*)


Essa dupla dinâmica protagonizou o espetáculo musical rock da Broadway "Spring Awakening" que mostra o despertar sexual da adolescência.
Jonathan é Melchior (personagem carismático, determinado e inteligente - adora ler livros) e Lea é Wendla (amiga de infância que se apaixona por Melchior).
O espetáculo é  dividido em dois atos e vale a pena ir atrás para assistir.


Agora irei falar da ''Máfia St. Berry''.
As pessoas que assim como eu gostam e querem que esse casal fique junto ao longo da série e que acompanham o trabalho de Jonathan Groff e Lea Michele, se juntaram em uma comunidade do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107157375 para fazerem fanfics, compartilhar imagens, gifs, músicas, vídeos, etc. Incluindo o badalado chat, no qual sai de tudo, mas o mais legal é quando pegamos o Finbecil para Judas...HAUAHUAIHIAUHA.. ele é mais malhado que personal trainer em academia.
Nossa comunidade completou 1 mês no último dia nove. Um mês de longas conversas, muitas gargalhas, suspiros, carinho e MARATOOOONAAA ST. BERRY!!!! (tem para baixar na comunidade)


Então... se você é assim como eu e como essas meninas que gostam de sair do clichê Finchel (ninguém merece a Rachel com o Finn né, é pa acabá ¬¬), entre nessa comunidade e faça parte do grupo St. Berry, tenho certeza que você será muito bem vindo!



Só lembrando que para a alegria da mulherada o Jon estará de volta \o/
Até porque, nós merecemos ver algo LINDO como ele e algo inspirador como esse casal - St. Berry!

Se eu fosse você, eu daria uma avaliada no casal e torceria com a gente para o autor deixá-los terem um romance épico!

E embora soe meio ridículo vindo de mim, eu digo:

9 comentários:

  1. MORRI! *O*
    Ficou muito perfeita sua postagem!

    Adorei, Bia! xD

    ResponderExcluir
  2. Bi, sabe que tenho a impressão que antes de te conhecer já tinha lido seu blog? hahaha'
    Ficou mt linda a postagem.

    Yes, I'm a st.berry o/

    ResponderExcluir
  3. Eu assino embaixo de tudo. Posso dizer que eu adorei a parte que fala de como a gente pega o Finnbecil pra Judas e fala tudo que as fãs (cegas, infantis) dele não gostam de ouvir/admitir? Por falar em Finnbecil, que legal que o apelido que eu dei pegou!

    ResponderExcluir
  4. adorei..parabens tb torço por esse casal....

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, tá lindo! *.*

    ResponderExcluir
  6. Como faço pra assistir o Spring Awakening ? *O*

    ResponderExcluir
  7. Flor.. você encontra aqui nessa comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107157375
    Tem os links para download.

    ResponderExcluir