quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

#NP clássicos musicais

Esses dias esbarrei em um site - desses muitos musicais - e desde então não consigo mais tirá-lo do ar.

O site é o SOM13 e é a felicidade para quem AMA música!

Você pode logar pelo facebook e viajar por várias épocas, ritmos e culturas musicais. Também dá para ser fã de um canal e deixá-lo salvo no seu perfil,  é uma beleza!

Além de conter álbuns para ouvir, há biografia, fotos, notícias, os fãs que seguem aquele álbum, etc. É bem informativo e com muitas opções. É ó montar a playlist e dar o play!


(we♥it)

Como sou muito APAIXONADA por musicais, ainda não explorei todos os lados do site, pois não consigo sair da pasta de clássicos musicais.

Já ouvir vários, cantei e dancei junto, e não consigo mais sair.

Selecionei os que já ouvi... e ouvi... e ouvi mais uma vez, para colocar aqui no blog. Aainda não cheguei na metade, porque eu vivo voltando uma ou outra.

A descrição que o site dá para essa pasta: "Broadway, via larga em inglês, é uma avenida da cidade de Nova Iorque, Estados Unidos que atravessa o condado de Manhattan e do Bronx. A Broadway já existia antes do Commissioner's Plan de 1811, e portanto não obedece à malha viária ortogonal característica de Nova Iorque. A Broadway é muito famosa pelos seus teatros que exibem superproduções de musicais, que muitas vezes ficam em cartaz durante vários anos. Atravessa a Times Square e é ponto de referência para 43 teatros que conformam o Circuito Broadway.

A avenida aparece em diversos filmes, com destaque para o filme King Kong, por exibir, principalmente, o teatro Broadway. Também pode ser vista no filme Independence Day."

Resumindo: A Broadway é um lugar no topo da minha lista para conhecer antes de morrer e assistir todos os espetáculos que conseguir.


Abaixo os que já ouvi, cantei, pulei e fiz caras e bocas me sentindo em um musical:

- Les Misérables
Mamma Mia!
Once Addams Family
Hair
Rock of Ages
Wicked
Sweeney Todd
Priscilla: Queen of the Desert
Spring Awakening
Hairspray

Agora estou ouvindo a trilha de Hairspray. Dá vontade de sair dançando. O próximo que irei ouvir será Anything Goes.

Espero que gostem e se divirtam nesse site repleto de músicas para ouvirmos.

Quem tiver login lá, pode me adicionar aqui.

;*


2 comentários:

  1. Oi Beatriz!
    Eu adoro musicais e vou dar uma olhadinha nesse site! Vi que você listou "Les Misérables" to louca pra ver esse musical, tava viajando e ainda não consegui ver, acho que esse final de semana vou me dedicar a isso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei esse site procurando justamente ''Les Mis''. Estava querendo ouvir a trilha sonora da Broadway, mas estava com preguiça de caçar meus cds, então joguei no google e achei. Agora estou ouvindo tudo por ele.
    Acredita que eu também ainda não fui assistir? Isso porque eu queria ir na estreia, mas não deu. Aí fui hoje e o cinema estava fechado, mas de sábado não passa. Baixei o filme, mas ainda não tive coragem de abrí-lo, quero assistí-lo mesmo no cinema.

    Espero que goste do site! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir