quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O príncipe dos ladrões da BBC

Hoje irei divulgar (sim, é uma divulgação) uma das melhores séries que eu já assisti. A série  foi produzida pela companhia independente Tiger Aspect Productions para BBC One, com co-financiamento da BBC América no ano de 2006 e conta com três temporadas MARAVILHOSAS! Eu como uma maníaca por séries e por História (ainda mais sendo medieval), não iria deixar de assistir né. rs/



Pois é, a série é Robin Hood, e é a melhor versão de Robin Hood que existe okay!? E o pior foi que depois de ter assistido essa série, nenhum filme  que conte sua história irá me fazer feliz. rs/
Um pouquinho sobre a série... 
Após cinco anos lutando na Terça Cruzada, como parte da Guarda pessoal do Rei Richard, Robin de Locksley (Jonas Armstrong) e seu fiel e melhor amigo Much de Bnchurch (Sam Troughton) regressam da Terra Santa  e encontram a Inglaterra em um estado lastimável comandada por tiranos. 
Um dos tiranos, o alguacil de Nottingham, Vasey (Keith Allen) converteu-se a sheriff tomando o cargo de Edward (pai da Marian) e transformou a vida dos moradores da cidade em um constante inferno na terra.
Robin de Locksley era Conde de Huntingdon, e Senhor de Locksley e seu patrimonio, mas enquanto estava na Terra Santa, o belo (haha) homem que veste couro preto - Sir Guy de Gisborne (Richard Armitage *-*) - toma seu lugar. Quando Robin volta e vê toda injustiça cometida em seu condado, dirige-se ao sheriff de Notthingham para reclamar e é caçado. Então Robin foge para a Floresta de Sherwood, assim tornando-se um fora da lei.
 Não demorou muito para Robin e Much juntarem uma ótima turminha de fora da lei.


A liga formada por Little John (Gordon Kennedy), Allan A Dá-lhe (Joe Armstrong), Will Scarlett ( Harry Lloyd), Djaq (Anjali Jay), Robin e Much, vivem para proteger Nottingham e roubar os tesouros dos ricos que passam pelas florestas e darem para os cidadãos que perdem seus bens pagando um imposto muito alto implantado pelo sheriff e cobrado por Guy of Gisbourne.
Uma outra personagem que ajuda essa tropa como espiã direto do castelo é Lady Marian (Lucy Griffiths), paixão eterna de Robin e cobiçada por Guy. Marian com sua beleza épica está longe de ser aquela donzela indefesa esperando o príncipe encantado, a personagem de personalidade marcante não mede esforços para montar à cavalo e ir para uma batalha. Uma personagem que domina muito bem a espada, é ponto chave das maiores emoções da série.



 Um outro personagem que surge na segunda temporada é o Príncipe Jhon (Mr.Rochester de Jane Eyre), é irmão do Rei Richard e deseja a todo custo ser rei da Inglaterra. Ele é um personagem que arranca boas gargalhadas com o seu ''Do you love me?'' Paranóico, insano, ambicioso... sua loucura é astuta e convenhamos... MUITO engraçada!


Mas um dos melhores personagens é o vilão master, o sheriff. Ele é chato, dá vontade de matá-lo, mas ele tem umas manias realmente engraçadas, o jeito dele debochar, o jeito como ele implora para o Robin salvá-lo e sempre tenta caçá-lo, é CÔMICO!
O sheriff com o seu ''blá blá blá'', é o alvo principal de Robin. Ao longo das três temporadas há encontros fervorosos entre Robin e sua liga com esse vilão divertido. Aí vem a pergunta: ''Por que não matam logo esse tirano no primeiro episódio?''... resposta: o louco do príncipe John jurou tirar Nottingham do mapa se algo acontecesse ao sheriff. Aí que é o engraçado, o Robin querendo matá-lo mas para salvar a cidade tem que salvar sua vida diversas vezes. Contraditório mas engraçado. HAHAHAHA'


É uma série que te faz rir, chorar, sentir raiva, gargalhar e suspirar.
É difícil ver séries/filmes que tratam da época medieval com TANTA fidelidade quando esta tratou. Não apenas o figurino e a cenografia, mas também as músicas, as armas, a pólvora, as construções, TUDO que lhe faze entrar naquela época e desejar viver alí.
A série mostra um lado humano da história de cada protagonista que você se sente tão familiarizado que de certa forma sofre quando algum deixa a série para dar lugar a outro (mudanças de personagens na terceira temporada).
De fato, o personagem que mais me causa emoções é Guy of Gisbourne. Ele vive em uma eterna guerra entre a ambição e o amor. Ele é aquele "vilão bonzinho", o tipo de pessoa que faz de tudo para subir na vida mas larga tudo isso por amor e é ferido e age no impulso. Na terceira temporada dá para entender todo o ódio que ele nutri por Robin, e acredite, é comovente. Além do ator que interpreta o Guy (Richard Armitage) pertencer a minha lista de ''sonhos de consumo'', ele me cativou, tanto o personagem quanto a interpretação do ator, não demorou dois dias e baixei outra série que ele fez nomeada de ''North and South'' (muito boa também). Guy é o responsável pelo triângulo amoroso da série, que envolve o próprio, Lady Marian e Robin Hood. E francamente, torci MUITO para ele ficar com ela, ele fez TUDO por ela, aquilo era amor verdadeiro.


Robin Hood verdadeiro... 
Lembrando que  ainda resta dúvidas de que a história de Robin Hood seja verídica ou não. Bem, verdade ou mito, há um túmulo onde amantes da história que atravessa milênios e inspira milhares visitam para prestar suas homenagens.



"A provável sepultura está localizada cerca de 600 metros da antiga portaria do Convento de Kirklees. Diz a lenda, que sabendo que morreria, na presença do seu fiel amigo Little John, lançou uma flecha que caiu a cerca de 600 metros do local, determinando dessa forma, ao amigo onde deveria ser sepultado. No local, há uma construção retangular, muito mal conservada, com muitas folhas e galhos de árvores. Dentro tem uma laje com inscrições num inglês arcaico ou algo parecido, que diz:
Hear Underneath this laitl Stean
Laz robert earl of Huntingtun
Ne'er arcir ver as hie sa geud
And pipl kauld im robin heud
Sick utlawz az hi an iz men
Vil england nivr si agen.
Obiit 24 kal; Dekembris 1247

“Aqui jaz Roberd Hude” " 
(fonte: http://tumulosfamosos.blogspot.com/2010/02/robin-hood-arte-tumular-351-kirklees.html)



Então... o que está esperando para embarcar nessa aventura maravilhosa e baixar a série?
E lembre-se: TODOS NÓS SOMOS ROBIN HOOD!

3 comentários:

  1. Adorei! Pena que não dá pra eu ver. Essas são as infelicidades de se não ter TV a cabo ¬¬' #Shit

    ResponderExcluir
  2. Baixe e seja feliz: http://www.baixartv.com/download/Robin-Hood/

    ResponderExcluir
  3. Essa série está na minha listinha tem um tempo.
    Richard Armitage! *O*

    ResponderExcluir