terça-feira, 17 de maio de 2011

BarFly comemorou 11 anos com doze horas de puro rock n’ roll

Foram mais de 12 horas de puro rock n’roll, dividas em duas noites, para comemorar o aniversário do BarFly. O bar completa 11 anos com trajetória marcada por shows que aquecem a cena alternativa de Campo Grande. Para comemorar o aniversário, apenas músicos da Capital com produção autoral e covers de rock, blues e derivados, além de estreia de banda.

Na sexta-feira 13, a casa de shows contou com a participação da banda de blues Bêbados Habilidosos com suas músicas originais e alguns covers de clássicos como Elvis Presley, a banda Stone Crow fez um show eletrizante revisitando bandas como Metallica e Led Zeppelin e o BarFly fez o lançamento da banda War Machine/Kiss Tributo, formada por Rodrigo Tozzette (O Bando do Velho Jack), Guilherme Cruz (Filho dos Livres), Roger Simmons (Neptuno) e Emerson Cambará (Cassino Boogie).

No sábado, dia 14, a festa seguiu com O Bando do Velho Jack, cujo repertório está calcado nos clássicos do rock e composições bastante conhecidas pelo público, a Rockfeller, com influências de metal a clássicos como Pink Floyd e The Clash e para encerrar essa maratona de comemoração, a banda Beatles Maníacos subiu ao palco para os apreciadores daquela que foi uma das bandas mais famosas do mundo.

A acadêmica de Jornalismo, Wendy Tonhati, 21, foi na noite de sábado e disse ter gostado muito do show, “gostei mais do show do Bando, pois há tempos não os via tocar”, complementa Tonhati.  Sobre os 11 anos do BarFly ela diz ser um local importante para os amantes do rock, pois é a casa mais antiga de Campo Grande onde tal ritmo prevalece.

O nosso George Harrison de Campo Grande, Eloy Paulucci, guitarrista da banda Beatles Maníacos, diz que tocamos do BarFly há oito anos e sempre é uma aventura, pois nunca tem certeza da hora em que o show irá começar, mas mesmo assim o público é sempre bem receptivo com a banda, é difícil parar de tocar e ficam até devendo pedidos de músicas. “Com todos os altos e baixos, o BarFly está aí, sobrevivendo numa terra de sertanejos sem nunca ter apelado pra outros estilos de música, que não fosse o rock e o blues, apesar de faltar alguns cuidados básicos, o ambiente é agradável, principalmente depois da proibição do cigarro lá dentro. Acho que é um espaço que merecia mais cuidados, ao mesmo tempo parece que o público gosta desse estilo meio largadão, underground, é o charme do bar”, acrescenta Paulucci.

2 comentários:

  1. Obrigado pelo "George Harrison de CG"! Um dia ainda chego lá, talvez na próxima encarnação!!!
    A festa foi realmente muito boa, principalmente pela galera animada e participativa que sempre faz valer a pena tocar!

    ResponderExcluir
  2. Mto boa a materia =D
    os 2 dias de festa valeram a pena hehe

    ResponderExcluir