sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Bandeirantes comemoraram 2010 com projeto ambiental

Estava indo para o Florestinha com o Darlan, então nos perdemos e paramos para pedir informação em um local semelhante a uma escola, com crianças uniformizadas, e com medalhas penduradas que foram logo nos mostrar seus mosaicos que enfeitavam o local. Então nos deparamos com um grupo mirim de Bandeirantes e com a diretora do local que nos concedeu uma breve entrevista.


Como estamos no ano do Meio Ambiente, os Bandeirantes comemoraram os 100 anos de Bandeirismo junto ao ano do Meio Ambiente, trabalhando ao longo de três anos no projeto “Plantar, crescer e compartilhar”
A Diretora do Conselho Estadual, Beatriz Marina Dantas, 71, está à frente desse projeto junto a uma equipe de Bandeirantes. Cada atividade deve conter um caráter intencional, boas ações, prestações de serviços, festas e promoções.
A equipe trabalha com os aprendizes baseada em quatro leis que intituladas de “Leis da Fada”. A primeira consiste em ajudar as plantas e os animais, a segunda em ser companheiro, a terceira em ajudar a tudo e a todos e a última em trabalhar alegremente.
Ao longo desse ano de 2010 os Bandeirantes fizeram um estudo intenso sobre “por que plantar?” e sobre mais de cem espécies de plantas diferentes.
Eles levam às crianças Bandeirantes a idéia de reflorestamento, preservação e respeito à natureza.
A sede dos Bandeirantes em Campo Grande fica na Rua Barão do Rio Branco, 2664. Telefone para contato (67)3383-1953 – site para maiores informações: www.bandeirantes.org.com


(texto de Beatriz Cruz e foto do site bandeirantes.org) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário