terça-feira, 1 de março de 2011

Filmes do 2º mês

Como havia dito, farei uma lista dos filmes que assisti em fevereiro e que de alguma forma me marcaram.
Lembrando que essa ideia de listar filmes e músicas por mês, vi no blog da Wendy Tonhati  e ela disse que é comum, gostei da ideia e passo adiante.


Nunca fui tanto ao cinema em um mês como fui neste mês de fevereiro, estreiava um filme, no sia seguinte já estava lá. Como o Cine Cultura fechou por motivos financeiros, me resumo ao Cinemark e sua pipoca com manteiga *-*
Minhas aulas começaram dia 1º, desde então não ando com muito tempo para assistir filmes como assistia nas férias, mas sempre há algum final de semana ou aquela madrugada de insônia.
Começando a lista, acho que se forçar bem a memória consigo me lembrar do primeiro filme que assisti em fevereiro, eu como uma Rickmaníaca ASSUMIDA (coitados dos meus amigos) abri o mês com o filme Snow Cake.

  • Snow Cake > É um filme muito lindo *-*, conta a história de Alex Hughes,  que está no Canadá para se encontrar com a mãe de seu falecido filho, no caminho ele dá carona para Vivienne, jovem que vai visitar a mãe. Na viagem um caminhão atinge o carro, matando a jovem. Alex sai então à procura da mãe da jovem. Ao encontrá-la, descobre que ela é autista e resolve ficar para ajudar no funeral de Vivienne. Me apaixonei demais pelo filme *-*

  • A outra > Filme estrelado por Natalie Portman e Eric Bana com o roteiro adaptado da obra homônima escrita por Philippa Gregory, que conta de forma literária a história da rainha consorte Ana Bolena. Filme bom de ser assistido apenas pela interpretação da Natalie Portman como rainha da Inglaterra (ainda acho que ela merecia o Oscar por esse filme), pois é um filme com uma visão mais popular e deturpada da história da rainha dos mil dias.

  • Ana dos mil dias > É um filme biográfico de 1969 que conta a história da rainha da Inglaterra, Ana Bolena. Ao contrário do filme "A outra", Ana dos mil dias conta a história dessa polêmica rainha com mais veracidade. 

  •  A song to remember > Filme biográfico, de 1945 que conta a história do compositor do período  romântico Frédéric Chopin. O filme é extremamente idealista e com cenas de patriotismo que nos arranca lágrimas dos olhos. Porém achei massante as cenas que envolviam a personagem George Sand, me irritava cada vez que essa personagem aparecia. A trilha sonora é composta por músicas do compositor, o que deixa o filme mais lindo ainda, e uma coisa que achei engraçadinha foi a amizade de Chopin e Liszt que é mostrada no filme. *-*

  •   A Encruzilhada > É um filme de 1986 que tem como protagonista Eugene Martone (Ralph Macchio, ETERNO Daniel San) e Joe Seneca (Willie Brown). O filme conta a história de Eugene, um fã do bluesman Robert Johnson, e sua aventura com Willie Brown rumo ao Mississipi. O desfecho do filme se dá com um glorioso duelo de guitarras entre o Daniel San e o  e o guitarrista do Diabo, Jack Butler (ninguém menos do que o guitarrista Steve Vai, que por força divina e dos roteiritas, faz o pirralho vencê-lo). O duelo HISTÓRICO pode ser visto aqui: Crossroad 

  •  Die Hard > Deixo para esse filme que já assisti milhões de vezes apenas uma pergunta e um ataque estérico: "Como o John McClane conseguiu prender uma arma de fogo nas costas com fita crepe - COM FITA CREPE, qqqqq?" e ... "HANS GRUBER, HANS GRUBER, HANS GRUBER ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

Começarei a sessão Cinemark:

  • Caça às bruxas > O filme que me fez rir de raiva pois não estava entendendo como o filme pulverizou todas as minhas espectativas de ser um filme bom. Okay, um épico com o Nicolas Cage não é de se esperar grande coisa, mas se você for assistir esse filme, pensando que verá algo fiel ao que a história dos livros e documentários nos contam, você irá apenas se decepcionar. Mas se você vai querendo apenas ver muita³ fantasia, boa sorte. =)

  • Black Swan > AIDELS, só eu sei o QUANTO eu esperei por esse filme, havia assistido antes, pois o Cinemark aqui de Campo Grande é meio suspeito com estreias e fiquei com medo de esse filme não vir para cá. Sinceramente? Voltei ao cinema para assistir novamente, achei esse filme encantador *-*, a Natalie Portman mereceu muito³ o Oscar que ganhou por sua atuação como Nina Sayers, torci muito por ela *O*. O filme é um ''terror psicológico'' que conta a história de uma jovem perfeccionista e obcecada em ser a melhor, ganhando o papel de Rainha dos Cisnes. Até esse ponto tudo okay, o problema mesmo começa quando ela atinge a perfeiçao como Odette mas não tem ousadia suficiente para ser Odile, então ela começa um conflito psicológico que acaba de uma forma trágica porém perfeita!

  •  The King's Speech > O ganhador do Oscar de melhor filme (vibrei muito por isso, o mai smerecido, com certeza), conta a história do rei George VI (Colin Firth, ganhador do Oscar de melhor ator) e como ele teve que enfrentar e superar sua gagueira para aparecer publicamente. É um filme biográfico baseado no diário do rei George VI, que merece toda atenção possível. Indico muito esse filme.

  •  Burlesque > Como eu suspeitava, o filme é uma fusão barata e mal feita de Coyote Ugly com Cabaret. Muito mal interpretado pela cantora Christina Aguilera. Apenas me fez ficar com raiva de ter gasto 7,50 R$ para ir assistí-lo. u.u

  •  O Ritual > É um filme sobre um cético que entra no seminário para não continuar trabalhando na funerária de seu pai e é encaminhado para Roma para fazer um curso de exorcismo, lá ele presencia acontecimentos sobrenaturais e começa a questionar em que acreditar. Filme muito bom, sai do clichê, é na linha do filme "O exorcismo de Emily Rose".  O fime é estrelado por Colin O'Donoghue, Anthony Hopkins e pela brasileira Alice Braga. O ritual é baseado em fatos reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário