quinta-feira, 4 de abril de 2013

não feche os olhos


Fui convidada para trabalhar em um projeto apaixonante. Sou apaixonada por tudo o que envolve causas sociais, e um amigo é organizador um projeto que envolve tudo o que eu gosto: causas, ajudar o próximo, polêmica social, aquele pensamento de mudar o mundo, eventos e rock n' roll. Claro que não ajudarei na parte musical do projeto, mas sim na parte de assessoria e reportagem. Estou realmente muito feliz e empolgada com a causa, e acredito sim que poderemos unir muita gente e mudar, de alguma forma, a situação de miséria em que certos nichos se encontram. 




Não Feche os Olhos é um projeto que reunue artistas para produzir músicas, e tem por pretensão realizar eventos cuja arrecadação será destinada para ajudar o IDE e o Asas do Futuro.


JUSTIFICATIVA

Hoje há mais de 400 famílias que dependem seu sustento do lixão localizado no bairro Don Antonio. Diante desse número, numa estimativa de 1,5 crianças por família, é possível calcular 600 crianças vivendo em condições precárias, com menor acesso à educação, informação e oportunidades.
Além de todo o ambiente físico, precário, deve-se analisar também o conceito social e comportamental desta comunidade. Os problemas não são apenas financeiros mas também cultural e psicológico.
É fato que existem outras comunidades em situações precárias, porém esta é uma comunidade que se destaca, onde os problemas vão mais longe do que apenas a falta de saneamento básico ou condições financeiras.
Este projeto tem a oportunidade de maximizar e melhorar a atuação de projetos filantrópicos na região, com a atenção dedicada à comunidade. Além disso, o projeto trará maior visibilidade para a causa, desta forma, outras entidades e empresas poderão conhecer e apoiar a comunidade.  
[projeto]


(Beatriz Cruz)


A primeira música - Our eyes are still closed (Nossos olhos ainda estão fechados) está disponível aqui para ouvir e fazer download. No link também acompanha a letra e a tradução.


O projeto é voluntário (meu trabalho também, claro), então quem faz parte acredita na causa. Arrecadamos doações para as instituições que o projeto acolhe. Quem se interessar e quiser colaborar, faça sua doação aqui. Quem quiser doar roupa, pode entrar em contato comigo, pois é algo que precisam bastante.



Eu já abri meus olhos, e você?